Águeda assinala Dia Mundial da Criança e celebra feriado municipal

 

 

O próximo dia 1 de junho tem duplo significado para Águeda, uma vez que além do Dia Mundial da Criança, será neste dia assinalado o Feriado Municipal. As duas efemérides vão ser celebradas em simultâneo com atividades a decorrer nas redes sociais, tendo em conta o momento atual de contenção social.

 

Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda, salienta que “apesar de estarmos a viver atualmente uma época de grandes constrangimentos sociais e sanitários, a câmara não podia alhear-se da importância destas datas marcantes para a nossa cultura e para a comunidade em geral”.

 

Nesse sentido, e tendo em conta os cuidados a ter com a saúde pública e o distanciamento social, que devem ser respeitados, o município criou uma programação diferente da usual, mas nem por isso desprovida de sentido, no que se refere à memória dos tempos idos e também à adaptação aos tempos de evolução tecnológica em que vivemos.

 

Na programação deste ano inclui-se a transmissão do vídeo, às 10 horas, no Facebook do Município e da Águedatv, da mensagem do presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, seguindo-se a transmissão do vídeo realizado em 1977, com a atuação da Orquestra Típica de Águeda (OTA) no Parque da Alta Vila, resultado de uma reportagem da RTP Memória.

 

Várias atividades previstas

 

Irá ainda ser transmitido, no Facebook da Águedatv, o vídeo da reportagem produzida em 1986, por ocasião da comemoração dos 75 anos da ligação do comboio Vouguinha entre Sernada do Vouga e Aveiro.

 

Já num registo diferente, a Câmara de Águeda propõe, às 15h30, um novo tipo de evento cultural e desportivo, com recurso às novas tecnologias e redes sociais: um Peddy Paper Digital, para ser realizado em família e que servirá para aquisição de conhecimentos sobre a história e tradições do concelho de Águeda.

 

Este evento, que estará disponível nas redes sociais da Câmara de Águeda, Centro Municipal de Marcha e Corrida, Centro de Artes e Biblioteca Municipal Manuel Alegre, consiste numa prova pedestre de orientação (em casa), um percurso ao qual estão associadas perguntas ou tarefas correspondentes aos diferentes pontos intermédios (Facebook BMMA, CAA ou CMMC) e que podem determinar a passagem à parte seguinte do percurso. Tudo de forma digital, intuitiva e muito divertida.

 

Por último, vai ser conhecido o resultado de um desafio lançado à comunidade, para a criação de exposições individuais, numa colaboração muito direta com o Centro de Artes de Águeda (CAA) e que estará disponível nas redes sociais do CAA.

4 1 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x