AFA alerta clubes para a necessidade de manter suspensa a prática desportiva

A Associação de Futebol de Aveiro alertou esta quarta-feira os clubes filiados para a necessidade de manter suspensa toda a prática desportiva, respeitando as indicações dadas pela Direção Geral da Saúde no âmbito das medidas de combate à Covid-19.

 

Esta tomada de posição surge depois de alguns clubes da região terem anunciado, através das suas redes sociais, a intenção de realizar sessões de treino específicas respeitando o plano de ação definido pela Direção Geral da Saúde para as equipas profissionais de futebol que militam na Primeira Liga e que, a partir de 3 de junho, vão disputar as jornadas que faltam da época 2019/2020.

 

Em comunicado, a AFA alerta para a necessidade de manter em vigor a recomendação que ditou a suspensão de todos os treinos e jogos a partir de 10 de março no distrito de Aveiro. Em relação à atividade física e desportiva, a Direção Geral de Saúde introduziu apenas “ajustamentos aplicáveis a desportistas profissionais ou de alto rendimento, desde que as competições ainda decorram”, como é o caso da Primeira Liga portuguesa.

 

A Associação de Futebol de Aveiro lembra ainda que os seguros desportivos deixaram de cobrir quaisquer atividades federadas e não federadas desde o dia 10 de março. A situação manter-se-á até 30 de junho, estando a AFA, nesta fase, “a promover o respetivo estorno do prémio junto da companhia de seguros com vista a ressarcir os clubes”.

 

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x