Beira-Mar celebra “vitória” na disputa pelos campos de treino

 

 

Foi publicamente apresentado, esta sexta-feira, o projeto dos campos de treino do Estádio Municipal de Aveiro (EMA). Durante a sessão pública, realizada ao final da tarde, Ribau Esteves, presidente da autarquia, salientou que esta obra tem já uma “história longa” e que era preciso “trazer vida” a este espaço, estando o Beira-Mar encarregue desta missão.

 

O Beira-Mar terá aqui o seu futuro, numa obra de 3 milhões de euros e que contempla um campo de futebol de 11 de relva sintética (com marcações para futebol de 7 e 5), um campo de futebol de 7 também de relva sintética e um campo de futebol de 9, este de relva natural. O projeto contempla ainda um edifício polifuncional de 1.500 metros quadrados e que terá bancadas com uma lotação total de 1.000 lugares sentados.

 

O presidente da câmara de Aveiro referiu ainda que na zona envolvente do estádio, existe um grande parque de estacionamento, onde “em 97% do ano não existe carro nenhum”, estando previsto para uma parte dessa zona a construção do novo Pavilhão Desportivo e ainda de uma Piscina Municipal.

 

Por seu lado, Hugo Coelho, presidente do Beira Mar, refere que este foi um processo difícil, mas que esta é uma hora de “vitória”, depois de “20 anos de casa às costas”. “O complexo de campos de treinos é a possibilidade de ter um clube” e perspetivou sucessos futuros, “neste complexo vamos saborear grandes vitórias, num complexo que é de A a Z, dos petizes aos veteranos”. O desejo é ter ali a “família beiramarense toda reunida”, onde possam “coabitar todos juntos”.

 

Houve também lugar à assinatura do Contrato de Desenvolvimento Desportivo referente à época 2019/2020 com o município de Aveiro.

 

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x