
Há uma nova oferta turística na ria e tem a forma de uma casa-barco
Dormir com vista privilegiada para as estrelas, acordar ao som das aves marinhas e de olhos postos nas salinas e nas águas da ria. A proposta é lançada pela Ostraveiro, que acaba de inaugurar duas casas-barco na sua marinha de sal. Os novos alojamentos são compostos por quarto, casa de banho, sala de estar, kitchenett (totalmente equipada), hall exterior (com mesa e cadeiras) e um terraço amplo (com espreguiçadeiras e guarda-sol).
Associada à estadia nas suas casas-barco, a Ostraveiro oferece várias experiências, entre as quais se inclui o acesso às áreas de produção de ostras e de salicórnia da Marinha Passagem. Destaque, também, para a disponibilização (gratuita), em cada embarcação, de pranchas de stand up paddle para utilização dos hóspedes.
Está também incluído no preço do alojamento (a partir de 120 euros), o pequeno-almoço e brinde de boas vindas (com espumante da Bairrada e raivas).
Estas novas casas-barco, 100 por cento ecológicas, vieram alargar a oferta turística da Ostraveiro, que acaba de reabrir ao público, depois de mais de dois meses de encerramento motivados pela pandemia.
A empresa, já certificada com o selo “Clean & Safe”, retomou, este fim de semana, os programas de visitas guiadas, degustações e passeios de barco, sujeitos a novos procedimentos de segurança e higiene (distanciamento, desinfeção, etc.).
* Créditos das fotos: Eugénio Silva (ES Photography) e Nuno Marques (Logvisuals)