AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Mostra de Teatro Jovem QPeças está de regresso à Fábrica das Ideias

Palcos

 

 

A associação cultural Quinto Palco apresenta a 4.ª edição da Mostra de Teatro Jovem - QPeças, nos dias 12, 13 e 14 de abril. Neste evento, a Quinto Palco desafia os jovens a apresentar peças em palco, a frequentar as formações disponibilizadas ou a serem espectadores. Subirão ao palco da Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, três grupos de jovens: o QPalcos (Quinto Palco), a JOBRA (Escola Profissional) e o Palco Tagarela.(Armazém 4), que apresentarão as peças "Conta-me entre Medusas” (dia 12, às 21h30), "Garagem, o nosso sonho" (dia 13, às 21h30) e Oh!... Vai-me à Loja" (dia 14, às 16h00), respetivamente. De realçar que duas das peças integram o projeto PANOS promovido pelo Teatro D. Maria II (PANOS 2024 - Teatro D. Maria II).

Decorrerão ainda três módulos da formação intitulada "Da Ideia à Cena" orientados pelas jovens Beatriz e Leonor Wellenkamp Carretas.

Esta 4.ª edição do Qpeças, apoiada pela Câmara Municipal de Ílhavo e pela Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, terá ainda uma componente solidária, uma vez que parte da receita de bilheteira reverterá para uma associação de apoio a crianças e jovens com cancro - a Calióasis.

“Nestes três dias de espetáculos, formação e convívio queremos celebrar a juventude, as artes de palco, a cultura, a importância da solidariedade e a alegria de viver”, destaca a associação, em comunicado.

QPeças é uma produção da Quinto Palco (QP), Associação Cultural fundada em dezembro de 2016 e sediada na Gafanha da Nazaré. As suas criações/intervenções destinam-se a diferentes públicos e inscrevem-se em questões contemporâneas, em questões da cultura e da tradição e/ou em desafios.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.