Estudantes idealizam mochila que conserva temperatura da comida

 

 

O projeto TemPack, que consiste numa mochila com bolsa que permite conservar a temperatura da comida em qualquer viagem, foi o projeto vencedor da 6.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio do Município de Albergaria-a-Velha. Ideal para quem aderiu à tendência das marmitas, este projeto foi desenvolvido pelos alunos Tomás Ferreira, Francisco Tavares e Hugo Pereira da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha.

 

Para o segundo lugar, o júri escolheu Umbrella Dry, um secador de guarda-chuvas que evita os pingos no chão, idealizado pelas alunas Joana Silva e Diana Lemos. Já na terceira posição, ficou o projeto Elevação Segura, que consiste num sistema de segurança para elevadores de oficinas de automóveis, desenvolvido pelos alunos Pedro Simões, Leonardo Vidal e André Alves.

 

Na sessão final do concurso, realizada online, o presidente da câmara municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, felicitou a capacidade de adaptação de todos os intervenientes no concurso – estudantes, docentes, membros do júri, colaboradores do município – que, apesar das contingências que vivemos, demonstraram que este projeto é válido e que deveria manter-se.

 

Na edição de 2020 do Concurso de Ideias de Negócio, foram apresentadas 48 candidaturas elaboradas por 107 estudantes do ensino secundário e profissional, com a colaboração de 12 docentes. Desde a sua primeira edição no ano letivo 2014/2015, passaram pelo concurso 221 projetos concebidos por 601 estudantes.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x