Ilhavense entre os finalistas de concurso internacional de fotografia

 

 

Bruno Fradinho Soares, gerontólogo social da câmara de Ílhavo e docente do Instituto Superior das Ciências da Informação e Administração, foi um dos dez finalistas do concurso internacional de fotografia promovido pelo CENIE – Centro Internacional sobre o Envelhecimento.

 

O concurso, que teve como slogan “A idade não significa envelhecer, apenas crescer”, contou com a participação de um total de 7.617 obras, de 103 países.

 

Bruno Soares concorreu na categoria “Imagens Alteradas”, com uma fotografia que retrata as rugas e a “surpresa” de envelhecermos.

 

Uma fotografia que “representa a importância de estarmos mais atentos às necessidades das pessoas idosas e não termos receio do processo de envelhecimento”, aponta o autor.

 

“É tempo de mudar as atitudes em relação ao envelhecimento e de promover a mudança cultural. Desta forma, podemos ajudar as pessoas a viver mais tempo, de forma mais ativa e independente, e também ajudar as nossas sociedades a tirar partido das oportunidades inerentes a uma nova realidade social”, vinca.

 

Primeiro prémio atribuído a Pamplona

 

Os vencedores das seis categorias receberam prémios monetários de 1.250 e 5.000 euros.

 

Na categoria “Imagens Alteradas”, à qual concorreu o gerontólogo ilhavense, foi atribuído à cidade de Pamplona (Espanha), representada pela fotógrafa Ana Delia Carcavilla.

 

 

Fotografia selecionada

Partilhar

Post a Comment