Instalações dos guarda-chuvas coloridos apresentadas em formato virtual

 

 

 

Sendo impossível a realização do AgitÁgueda este ano – o evento foi reagendado para 3 a 25 de julho de 2021 -, os apreciadores da famosa instalação de guarda-chuvas coloridos podem apreciá-la em formato virtual. A câmara municipal decidiu criar uma APP que tornasse os chapéus visíveis de uma forma virtual – “APP AgitÁgueda 360º”.

 

“Esta aplicação permite que quem nos visita ao longo de todo o ano possa visualizar a instalação urbana dos guarda-chuvas coloridos”, sublinhou ainda Edson Santos, vice-presidente da autarquia.

 

A captura de imagem em 360 graus das ruas da cidade conta com diferentes pontos de visualização e a possibilidade de ver as imagens em modo diurno e noturno, desde a instalação de 2017 até à mais recente, em 2019. Com a APP, que surge numa altura em que não é possível visualizar os guarda-chuvas ao vivo, esta instalação artística poderá ser apreciada de uma forma inovadora, divertida e intuitiva e à distância de um simples clique.

 

A câmara de Águeda explica que a decisão de não colocar a instalação artística dos guarda-chuvas coloridos nas ruas da baixa da cidade visa garantir a segurança e saúde pública.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x