Teatro, musica e leituras entre as propostas para o fim de semana

 

 

 

Este fim de semana, o Teatro Aveirense realiza um ciclo sobre a Europa, apresentando dois espetáculos e duas conversas em torno deste tópico tão relevante para o quotidiano dos portugueses. Dias 26 e 27 de junho, sobem ao palco os espetáculos “Sr. Moedas”, da Companhia João Garcia Miguel, e “Canto da Europa – Leitura Encenada”, de Jacinto Lucas Pires – às 21h30 e às 17h00, respetivamente. Carlos Moedas, Jacinto Lucas Pires e João Garcia Miguel vão participar em conversas com o público após cada espetáculo.

 

No GrETUA, este sábado (21h30), há mais uma sessão de Retrovisor – apresentação de cinema e registos de vídeo em formato drive-in. Desta vez, será apresentado Le Salon, dos Peeping Tom.

 

Destaque, também, para mais um “À Boca de Cena”, iniciativa que resulta de uma parceria entre o Teatro Aveirense e o GrETUA. Acontece no domingo, pelas 16h00, e o texto desta sessão é “Huis Clos”, de Jean Paul Sartre, sobre três personagens confinadas no mesmo quarto. O convidado é Jorge Andrade, fundador da companhia mala voadora. A entrada é livre com lugares limitados. Ingressos disponíveis na bilheteira do Teatro Aveirense ou por reserva através de bilheteira-TA@cm-aveiro.pt.

 

Os Throes + The Shine abrem esta sexta-feira (22h00), na Casa da Cultura de Ílhavo, o Cais à Noite, ciclo que acontece este ano na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha Nazaré, por serem espaços que tornam mais fluído o cumprimento das novas regras para público, equipas e artistas em salas de espectáculos, garantindo o conforto, higiene e segurança de todos.

Os Throes + The Shine surgiram em 2011, no Porto, e materializam uma comunhão entre Portugal e Angola, num híbrido de kuduro, texturas eletrónicas e o rock.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x