Novo guia turístico propõe 80 experiências na região de Aveiro

 

 

Visitar uma casa gandaresa, deliciar-se com pão-de-ló, experimentar os melhores espumantes, provar o leitão acabado de sair do forno, entrar no mundo das conservas… A lista continua, por aí em diante, com propostas para todo o tipo de gostos. No total, são 80 sugestões e estão, agora, compiladas num novo guia turístico.

 

O “A Volta À Ria de Aveiro Em 80 Experiências” foi apresentado esta segunda-feira, na cidade de Aveiro, e não tardará a chegar a diversos postos de informação turística nacionais – numa fase posterior, também será divulgado além fronteiras.

 

O novo guia contempla seis rotas – Bairrada, Arte Nova, Arquitectura, Street Art, Birdwatching e Moinhos – e termina com oito razões para voltar à região de Aveiro ao longo de todo o ano – São Gonçalinho, Carnaval, termalismo, vindimas, arte xávega, entre outros.

 

Está prevista a sua edição noutras línguas, bem como o seu desdobramento em roteiros especializados, anunciou Ribau Esteves, presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA). O roteiro resulta de um investimento de cerca de 100 mil euros, financiado pelo Centro 2020.

 

Grande Rota prometida para breve

 

Ainda este ano, deverá ser lançado um novo produto turístico na região: a Grande Rota da Ria de Aveiro. Irá estender-se aos 11 municípios que integram a CIRA e integrará outras rotas já existentes, revelou Ribau Esteves.

 

Os percursos pedestres de Grande Rota (GR) distinguem-se dos trilhos Pequena Rota (PR) ou Percursos Locais (PL) pela sua extensão. Têm de ter mais de 30 quilómetros.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x