O “Artes no Canal” está de volta e traz música a bordo de um moliceiro

 

 

No próximo sábado, dia 11 de julho, regressa o “Artes no Canal – Mercado de Fusão”, após o período de suspensão causado pela pandemia de Covid-19.

 

A câmara municipal de Aveiro decidiu isentar adicionalmente ao previsto todos os comerciantes desta feira ao pagamento das taxas municipais referentes às edições dos meses de junho e julho.

 

Também a área de implantação do “Artes no Canal” foi aumentada, com uma área em formato de linha localizada ao longo do Canal Central da ria de Aveiro, a partir do Canal do Côjo, junto ao Fórum Aveiro, passando pelo Largo do Mercado Manuel Firmino e prosseguindo até ao Cais da Fonte Nova. Comerciantes e visitantes poderão, deste modo, interagir de forma segura, entre as 9h30 e as 19h00.

 

O “Artes no Canal – Mercado de Fusão” consiste num encontro entre feira urbana e cultura, que acontece no segundo sábado de cada mês e que anima o Centro da cidade.

 

Organizado pela autarquia, em parceria com a Associação Comercial de Aveiro (artesanato urbano) e com A Barrica – Associação de Artesãos da Região de Aveiro (artesanato regional), tem outros grupos como convidados: “Mercado Cooletivo” (artesanato urbano, produtos naturais e segunda mão), “Art’affection” e “Grupo da Rua Direita” (ambos com artesanato urbano).

 

Esta edição terá um moliceiro como “palco deambulante” de uma “dixie band” (quinteto de sopros e percussão), do Canal Central ao Cais da Fonte Nova, em dois momentos: das 10h30 e às 12h00 e das 15h00 às 16h30.

 

A câmara municipal de Aveiro recorda “a necessidade do cumprimento das medidas de distanciamento físico, uso de máscara e higienização das mãos, ao frequentar estes e outros espaços públicos”.

Partilhar

Post a Comment