
Aberto concurso que prevê a requalificação de antigo posto da Guarda Fiscal
O Governo abriu hoje o primeiro concurso do Revive Natura e há um imóvel de Aveiro que faz parte da lista de 16 edifícios abrangidos: o edifício do antigo posto da Guarda Fiscal de São Jacinto. O edifício foi incluído no programa que tem por objetivo requalificar e valorizar imóveis públicos devolutos, dando-lhes uma segunda vida – passarão a ser explorados para fins turísticos.
Todas as entidades privadas interessadas, podem realizar a sua candidatura através da plataforma www.revivenatura.pt até ao próximo dia 19 de outubro. Posteriormente, todas as propostas terão um prazo de quatro meses para serem avaliadas e aprovadas pelo Conselho Geral do Fundo.
“Esta reabilitação vai permitir a criação de empregos locais e a persecução da estratégia definida pela câmara municipal de Aveiro de prioridade ao pilar do ambiente com a valorização dos recursos naturais de São Jacinto”, destaca a autarquia, em comunicado.
Este edifício, recorda a edilidade, está “localizado num dos cruzamentos principais da nova rede de ciclovias dedicadas que a câmara de Aveiro vai construir em São Jacinto neste ano”.
O Fundo Revive Natureza é gerido pela Turismo Fundos e participado pelo Estado Português, pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e pelo Turismo de Portugal.