Aveiro vai ser palco de “Bem me Quer”, a nova telenovela da TVI

 

Chama-se “Bem me Quer”, é a nova aposta de ficção nacional da TVI e vai ter a cidade de Aveiro como um dos cenários principais.

 

As gravações arrancaram ao início da tarde de ontem, dia 10 de agosto, junto ao Centro de Congressos de Aveiro, local onde, mais tarde, viria a realizar-se a assinatura do acordo de parceria entre a produtora Plural e a TVI e o Município de Aveiro.

 

Nuno Santos está confiante que este projeto vai “levar Aveiro a todo o país e trazer pessoas de todo o país a Aveiro”, assumindo que a produção está “na linha do melhor que a TVI tem feito”.

 

O diretor-geral do canal de Queluz de Baixo sublinha a necessidade de a ficção da TVI sair da zona de Lisboa, afirmando a sua presença no norte do país, e confessa que terá, ele próprio, insistido bastante para que, desta feita, a escolha recaísse sobre Aveiro, “uma cidade, simultaneamente, antiga e cheia de história, mas também distinta, irreverente e vibrante”.

 

Também o presidente da Câmara Municipal de Aveiro está seguro do sucesso deste projeto e até da possibilidade de o mesmo vir a ganhar projeção internacional. “Estamos a investir numa telenovela que chega, por canal aberto, a milhões de pessoas e, se tiver sucesso – e temos fé que isso vai acontecer – poderá mesmo chegar a vários países para os quais a TVI exporta a sua ficção”.

 

Para Ribau Esteves, esta parceria é uma aposta na promoção do território, mas também no relançamento da atividade económica nas áreas da restauração e da hotelaria. O protocolo prevê um investimento de 100 mil euros por parte da autarquia aveirense que Ribau garante “ficará em empresas do Município [de Aveiro]”. “O valor investido servirá para pagar as refeições e a estadia de uma equipa de cerca de uma centena de profissionais – entre elenco e produção -, que, ao longo de várias semanas, vão filmar em Aveiro”, explica o autarca.

 

 

Com realização de Manuel Amaro da Costa e argumento assinado por Maria João Mira, autora de êxitos como “A Ilha dos Amores”, “A Única Mulher” ou “A Herdeira”, “Bem me Quer” conta uma história de amor, de encontros e desencontros, que se distingue pela simplicidade do enredo e pelos contrastes entre o interior e o litoral. Um verdadeiro “regresso à matriz fundadora da ficção portuguesa na TVI”, no entender de Nuno Santos.

 

Quanto ao elenco, é maioritariamente jovem e mais reduzido do que o que tem sido habitual nas grandes produções da Plural. A trama centra-se nas personagens de José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco, que interpretam o trio de protagonistas, mas conta também com as participações de Pêpê Rapazote, São José Correia, Cucha Carvalheiro, Paula Neves, Julie Sergeant, Joaquim Horta, David Carreira, André Nunes, Margarida Corceiro, Angie Costa, entre outros.

 

Ainda não há uma data definida, mas é certo que “Bem me Quer” deverá estrear no último trimestre deste ano.

Partilhar

Post a Comment