A cidade de Aveiro tem agora cinco bancos inteligentes

 

 

No âmbito da iniciativa Aveiro Tech City, foram instalados cinco bancos inteligentes ao longo dos canais urbanos da cidade de Aveiro e sempre em zonas com cobertura Wi-Fi.  Os bancos são energeticamente autónomos e permitem através da alimentação fotovoltaica o carregamento de smartphones dos cidadãos e visitantes, quer através de ligação USB, quer por wireless (ligação sem fios).

 

Estes bancos têm ainda sensores ambientais e de energia que permitem a recolha de informação sobre a temperatura e humidade no local, bem como sobre a energia produzida pelo banco. Dois dos exemplares possuem ainda um ecrã LCD, destinado à promoção e divulgação de eventos do município.

 

Estas novas estruturas estão já ao dispor de todos e é mais um passo da iniciativa Aveiro Tech City na construção de soluções tecnológicas ao serviço da comunidade, aliando a tecnologia ao ambiente, usufruindo de uma vista privilegiada sobre a Ria de Aveiro enquanto carregamos o smartphone e/ou acedemos à internet.

Partilhar

4 Comments

  • Maria
    15 de Agosto, 2020

    A great idea. A great City.

  • Etelvina
    15 de Agosto, 2020

    Seria interessante que divulguem melhores imagens do dito banco . Não se entende o funcionamento do mesmo. Um esquema ..

  • Boto
    15 de Agosto, 2020

    Sempre muito à frente, passo a passo na direção certa rumo ao futuro.

  • Telmo silva
    15 de Agosto, 2020

    Achei muito bom, e em vez de um banco simples, usou se um banco que recolhe e informações climáticas

Post a Comment