Hotspot gratuito chega a todas as freguesias de Albergaria-a-Velha

 

 

A câmara de Albergaria-a-Velha disponibilizou redes de Internet sem fios de livre acesso em todas as freguesias do concelho. Numa altura em que a Internet e as comunicações à distância revelam-se mais importantes que nunca, o projeto de ampliação de rede WI-FI do município de Albergaria-a-Velha, que visa promover a conectividade sem-fios gratuita nos seus espaços públicos, contou com um financiamento de 15.000 euros.

 

Ao todo, a rede de acesso livre “HotSpot Municipal” cobre as áreas envolventes aos edifícios das juntas de freguesia, inclusive das antigas sedes. Para além disso estão disponíveis junto aos equipamentos municipais como o Centro Cultural da Branca.

 

Para aceder à Internet num destes “hotspots” (locais públicos onde se pode utilizar a Internet sem fios), o utilizador só terá de procurar num desses centros da vida pública a rede WIFI4EU, através do seu telemóvel, tablet ou portátil.

 

Na freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior a rede gratuita já se encontra disponível desde 2015, fruto de um anterior projeto, do qual se conseguiu cobrir uma área de 24.090 metros quadrados. Neste caso, o utilizador terá de utilizar a rede sem fios WiFi Albergaria, onde usufruirá de internet livre em onze equipamentos municipais e espaços públicos após efetuar um registo rápido. Essa rede está disponível no Edifício dos Paços do Concelho, Praça Ferreira.

 

Tavares, Cineteatro Alba, Alameda 5 de Outubro, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal, Praça D. Teresa, Mercado Municipal “A Praça”, Casa Municipal da Juventude, Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa, Incubadora de Empresas, Centro Coordenador de Transportes e Parque da Mobilidade, junto ao Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha.

 

* Foto: Gerd Altmann/Pixabay

Partilhar

Post a Comment