Há novos trilhos para descobrir em Oliveira de Azemeis

 

 

A câmara de Oliveira de Azeméis acaba de criar três percursos – que receberam o nome “Trilhos do Comandante” – destinados, em especial, aos amantes do desporto e da natureza. Os trilhos, passíveis de serem usados nas modalidades de marcha e corrida, BTT e trail, situam-se na Quinta do Comandante, em Santiago de Riba Ul, numa zona de rara beleza que convida a uma caminhada, à atividade física e ao contacto íntimo com a Natureza.

 

O circuito destinado a marcha e corrida, de baixa dificuldade, tem uma extensão de 1,6 quilómetros enquanto o percurso para os amantes de BTT, de dificuldade média, possui uma distância de 2,1 quilómetros.

 

O maior percurso, com 3,2 quilómetros, é o circuito de trail running, com dificuldade média.

 

Os trilhos, criados no âmbito do Centro de Marcha e Corrida, são aconselhados a pessoas com mais de 16 anos de idade, exceto se forem acompanhados por pessoa adulta.

 

De forma a ser preservada a fauna e a flora, a câmara municipal apela aos utilizadores para uma utilização racional do espaço não sendo autorizadas bicicletas fora do trilho BT e a utilização de veículos motorizados. Está proibida também a entrada nas ruínas da Quinta do Comandante e a realização de fogueiras ou fogo.

 

“Deste local não leve mais do que as suas fotografias e não deixe mais do que as suas pegadas” é o apelo da Câmara Municipal.

Partilhar

Post a Comment