
Já ouviu falar nos “molatos”? São doces e “made in” Aveiro
Uma mistura única de nozes e chocolate, irresistível a todos aqueles que não abdicam de um doce. Falamos dos “molatos”, criados pela mais recente confeitaria da cidade de Aveiro, a Madre Odisseia, e que salientam a perfeita ligação entre o chocolate crocante e a massa suave.
Esta nova tentação aveirense é uma das estrelas da casa que acaba de abrir ao público, na Rua de Coimbra (conhecida como Rua Direita), junto ao edifício dos Paços do Concelho de Aveiro. A receita foi criada pelas doceiras da Madre e, por ora, permanece no segredo dos deuses.
Especializada em doces conventuais, a Madre reserva lugar de destaque para os ovos moles, que por ali ainda são produzidos à moda antiga (de forma artesanal e em tachos de cobre), juntamente com as castanhas de ovos, pão-de-ló, raivas e almendrados.
A lista de doces tentações estende-se ainda aos pastéis de nata, palmiers, cartuchos e outros artigos de pastelaria. Os mais dados a salgados podem optar por uma das torradas ou tostas da casa.
Com uma decoração requintada, a Madre conta ainda com um amplo espaço de esplanada e uma zona reservada a workshops (pode ficar a conhecer a receita e o método de produção dos ovos moles). Está aberta de terça a domingo, das 9h00 às 19h00.
* Fotos DR