
Música, artes visuais e gastronomia servidas ao pôr do sol
O restaurante Eira do Pato Ougado, localizado em Oliveira do Bairro, associou-se à produtora cultural Black Dress para realizar um sunset com gastronomia, concertos e mostra de artes visuais, durante todos os sábados de setembro, a partir das 18h30.
O circuito “São 7 na Eira” terá lugar no espaço exterior de um dos melhores restaurantes da região Centro, localizado no Parque do Carreiro Velho, em Oiã, junto à Pateira.
Desta forma, a 5 de setembro, ouvir-se-á a música de DuEthos, apresentando o novo projeto “Conversa Vadia”, acompanhada pela pintura ao vivo de José Albergaria Giro. No sábado seguinte (12 de setembro), subirão ao palco a violetista Raquel Massadas e o trompista Gilbert Camí Farràs, juntamente com a pintora Daniela Alegria. Daí a 8 dias (19 de setembro), o saxofonista Henrique Portovedo apresentará uma composição para eletrónica e sintetizadores modulares, com a artista plástica Constança Abreu. A pintora também estará presente na última sessão do circuito (26 de setembro), desta vez com a flautista Mafalda Carvalho.
Todos os dias terão um menu concetual, que fará as delícias dos comensais, dividido em quatro momentos: entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa. As iguarias serão combinações de pratos bem conhecidos dos portugueses, mas com envoltura sofisticada. Como é apanágio da Eira do Pato Ougado, os ingredientes que constituirão os menus serão de qualidade superior, privilegiando os produtos locais.
Haverá, ainda, opções vegetarianas e veganas, com valor sob consulta, mediante reserva prévia. O jantar tem um custo de 40 euros, no caso da reserva ser feita antecipadamente; 43 euros se reservado com seis ou menos dias de antecedência; 45 euros no próprio dia. A lotação é limitada, pelo que as reservas serão obrigatórias através do contacto 916611008.