Programa simbólico do São Paio mantém regata e corrida de bateiras

 

 

Pela primeira vez em cerca 300 anos, a celebração do São Paio, na Torreira, não vai poder cumprir-se nos moldes habituais. Por força da pandemia de Covid-19, a habitual romaria vai, este ano, ser substituída por “um programa singelo e simbólico”, preparado pelo município da Murtosa.

 

Assim evocando a profunda ligação desta festa à Ria de Aveiro, o programa, agendado para de 5 a 8 de setembro, manterá a regata de barcos moliceiros, as corridas de bateiras à vela e dos chinchorros e a celebração da eucaristia em honra de São Paio. Com essa garantia: este ano, irá ao encontro das pessoas, através das redes sociais, com a transmissão, em direto, na página do facebook do Município da Murtosa, da regata, das corridas e da missa de São Paio.

 

O programa prevê, a 5 de setembro (15h00), a corrida de bateiras à vela. No dia 6 de setembro, há concurso de painéis de barcos moliceiros (14h00), seguido da regata de barcos moliceiros (16h00).

 

No dia 7 de setembro, há corrida de chinchorros, e no dia 8, acontece a missa em honra de São Paio, junto à Igreja Paroquial da Torreira.

Partilhar

Post a Comment