Ílhavo promove mercado de bagageira

 

A moda dos car boot sales ou, em português, mercados de bagageira, está a chegar a Ílhavo. No dia 19 de setembro (sábado), entre as 9h00 e as 13h00, realiza-se, no Mercado Municipal de Ílhavo, a 1.ª edição do Porta da Bagageira, um mercado de artigos em segunda mão em porta-bagagens, organizado pela Junta de Freguesia de São Salvador.

 

Este tipo de feiras de artigos usados terá começado no Reino Unido, nos anos de 1970 e, desde então, já ganhou adeptos um pouco por todo o mundo. O processo não podia ser mais simples: inscreve-se no evento antecipadamente, aparece no dia e hora combinados, estaciona o seu carro, abre o porta-bagagens e começa a vender.

 

Desde roupas a acessórios, passando pelos artigos de decoração, mobiliário, livros, discos ou brinquedos, estes mercados improvisadas são quase sempre oportunidades únicas para quem se quiser desfazer do que já não faz falta lá em casa e ainda ganhar algum dinheiro, bem como para aqueles que estão à procura de artigos vintage que dificilmente encontrarão noutros lugares.

 

O apelo da Junta Freguesia de São Salvador é que reúna tudo o que está a mais na sua garagem ou em casa da avó, vá ao Mercado de Ílhavo no dia 19 de setembro e transforme a bagageira do seu carro na montra de uma autêntica loja de artigos em segunda mão. No fim, é só fechar a mala e voltar a casa.

 

No Porta da Bagageira a entrada ao público é gratuita. Aqueles que pretendam levar carro e vender, deverão inscrever-se até ao dia 16 de setembro, através do endereço info@freguesiassalvador.pt ou, por telefone, ligando para o 234 321 725.

 

Depois desta 1.ª edição, o objetivo da autarquia liderada por João Campolargo é que o Porta da Bagageira se torne uma iniciativa recorrente na freguesia, passando a acontecer todos os terceiros sábados de cada mês no parque de estacionamento do Mercado Municipal de Ílhavo.

Partilhar

Post a Comment