
Cais do ferry e praia de São Jacinto ligadas por ciclovia
A câmara de Aveiro adjudicou a execução de uma nova via ciclável na área urbana de São Jacinto, que vai fazer a ligação entre o cais do ferryboat, a praia e a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto. A empreitada foi entregue à empresa Empreitivaf – Construções, Lda., pelo valor de 129.687,78 euros.
Com este investimento, refere a autarquia, aumenta para 40 quilómetros a extensão global de ciclovias no município de Aveiro, sendo que esta via terá a extensão aproximada de 2,5 quilómetros.
O projeto prevê a criação de sentidos únicos na Avenida Riamar (nascente > poente), na Rua Dunas de São Jacinto (norte > sul) e nas Rua do Emigrante e Avenida Almirante Gago Coutinho (poente > nascente).
Serão também executados trabalhos de repavimentação, qualificação de passeios, sinalização horizontal e vertical, além de trabalhos urbanísticos que se revelem necessários.
Integração na rede de ciclovias da Ria
A rede ciclável na área urbana de São Jacinto vai ser interligada com a ciclovia existente na Torreira, com futura ligação ao Furadouro, integrando a rede de ciclovias da Ria de Aveiro, sendo essa componente financiada por um programa do Turismo de Portugal, que a câmara municipal, no quadro da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), apresentará proximamente.