AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e poesia preenchem o cartaz cultural do fim de semana

Agenda

 

Aproxima-se mais um fim de semana de escolhas difíceis.

Esta sexta-feira, pelas 21h30, o Teatro Aveirense recebe uma etapa da 28ª edição do Termómetro, mostra anual de bandas emergentes.

No sábado à noite, é a vez do GrETUA receber a artista Sónia Trópicos, que apresentará o seu novo EP, “Singela”, ao vivo.

Também no sábado, há concerto de abertura da Feira de Março 2024. José Cid sobe ao palco pelas 22h00 e o espetáculo terá entrada gratuita.

No domingo, são as ruas de Aveiro que se transformam num palco cultural. A cidade acolhe, a partir das 15h00, o Encontro de Bandas da Região de Aveiro. O programa prevê um desfile pelas ruas da cidade e um concerto no Rossio. Participam bandas dos municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

Em Ílhavo, este domingo, pelas 17h00, na Igreja Matriz há Concerto de Páscoa. A Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta um concerto com a interpretação das obras Stabat Mater de A. Vivaldi e Canções Bíblicas Op. 99 de Antonin Dvorak. À orquestra junta-se o contratenor João Pedro Azevedo e o barítono Tiago Matos, sob a direção do maestro Jan Wierzba.

Antes disso, no sábado, pelas 17h30 horas, celebra-se o Dia Mundial da Poesia na Livraria Xilocopa, com declamação de poemas.

Na Murtosa, este domingo, 17h00, na Igreja Paroquial de Santo António do Monte, terá lugar um Concerto de Páscoa com o Quarteto Ars Vocalis, que executará obras de Bach, Mendelssohn, Pergolesi, Handel, Rossini, entre outros compositores.

Por Estarreja, há concerto de Buba Espinho e Bandidos do Cante. Acontece no sábado, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

Pelo Cineteatro Alba, este sábado (21h30), há concerto de Manuel Cruz.

Em Águeda, a harpista espanhola Angélica Salvi, radicada no Porto desde 2011, tem concerto marcado para o Centro de Artes de Águeda no sábado, pelas 21h30.

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.