AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música, dança e teatro preenchem o cartaz do fim de semana

Agenda

 

Manda a tradição que, a cada mês de junho, Ílhavo passe um fim de semana a transmitir alegria. Aí está ele, com mais uma edição da Rádio Faneca, festival totalmente gratuito. Há muito para ver e ouvir ao longo de sexta-feira, sábado e domingo, com destaque para os concertos de Linda Martini (sexta, às 22h00), Ena Pá 2000 (sábado, 22h00) e Selma Uamusse (domingo, 22h00).

Já o Teatro Aveirense recebe este fim de semana o festival “New Deal of Arts and Democracy”. Esta sexta-feira, pelas 21h30, há concerto do artista britânico Anthony Joseph abre o festival. No sábado, o destaque vai para espetáculo “The World of Possibilities” e, no domingo, é apresentada a peça teatro “A Noite”, baseado na obra homónima de José Saramago, relatando a madrugada do 25 de Abril na redação de um jornal, pelo Grupo de Teatro de Jornalistas do Norte.

A Santa Casa da Misericórdia de Aveiro vai promover, este domingo, pelas 18h00, um concerto solidário. O espetáculo contará com as atuações da Associação Voz Nua e Amare, com os corais Lua Nua, Voz Pop, Vozes d’AMARE e Mini Vozes d’AMARE. O concerto solidário terá lugar nos Claustros da Igreja da Misericórdia e tem como objetivo angariar fundos para a reabilitação do património histórico da Misericórdia.

Em Albergaria-a-Velha, este sábado, às 21h30, o Cineteatro Alba propõe refletir sobre a condição humana com o espetáculo de dança “Orpheu: Caminho para Averno”, com a coreografia de Pedro Ramos e o texto de Hélia Correia.

Estarreja continua em festa. Esta sexta-feira, pelas 22h30, no Parque Municipal de Antuã, há concerto de David Fonseca. No sábado, à mesma hora, o palco estará por conta de Ana Bacalhau.

Por Anadia, o ciclo de concertos “Às sextas na praça” prossegue esta sexta-feira, pelas 22h00, na Praça da Juventude, com a atuação do jovem Gonçalo Gomes.

Em Vagos pode ver o espetáculo musical “Nos Castelos de D. Afonso Henriques”, esta sexta-feira, pelas 21h30, na Quinta do Ega.

Pelo Centro de Artes de Águeda, esta sexta-feira, às 21h30, poderá ver “Suécia”, uma produção do Teatro Nacional de São João. Com encenação de Nuno Cardoso, “Suécia” marca a estreia de Pedro Mexia como dramaturgo e transporta-nos para um lugar onde se discute sobre a ideia de futuro, o fim das ilusões, as boas intenções.

 

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.