Este fim de semana, todos os caminhos vão dar à cidade de Aveiro que celebra, no domingo, o dia da sua padroeira, Santa Joana Princesa. No âmbito das festividades, esta sexta-feira, pelas 21h30, no Teatro Aveirense, há concerto de homenagem a Santa Joana pela Orquestra Filarmonia das Beiras. No sábado, há Baile Comunitário com Brisa do Mar, entre as 15h00 e as 20h00, na Praça do Alboi.
Em Ílhavo, acontece o festival Ilustração à Vista. Nesta quinta edição, o festival decorre na Vista Alegre e em Ílhavo e propõe mais de uma dezena de espetáculos e oficinas. Destaque para o concerto inédito que junta a Orquestra e Coro da Universidade do Minho com a designer Francisca Lima, que manipula uma ilustração ao vivo projetada na fachada da Capela da Vista Alegre. O espetáculo é gratuito e acontece no Largo da Vista Alegre, este sábado, às 22h00.
Já o Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga acolhe, no sábado, às 21h30, a estreia de “As Laranjas da Minha Avó”. Uma história ficcional que é o mote para dar a conhecer a história do concelho de Sever do Vouga em mais uma criação artística da Severi.
O Cineteatro Alba recebe, esta sexta-feira (21h30), um concerto do multi-galardoado compositor e pianista Dave Meder, acompanhado do Combo de Jazz da Universidade de Aveiro.
Na Murtosa, esta sexta-feira, pelas 21h30, há concerto do músico e compositor Bruno Pato. Acontece na Assembleia Theatro da Torreira.
Pelo palco do Cine-Teatro de Estarreja vai passar, no domingo, às 16h00, o espetáculo “Roda-Viva (A Menina e o Círculo), de Cláudia Nóvoa.
Já o Centro de Artes de Águeda vive um fim de semana de celebrações a pretexto do seu 7.º aniversário. Na sexta, pelas 21h30, recebe o espetáculo Madame Butterfly. No domingo, é a vez de António Zambujo subir ao palco, mas o espetáculo já está esgotado.