AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Programa PéPedal encerra o ano letivo com um dia de celebração

Sociedade

 

O PéPedal - Programa de Mobilidade Escolar Ativa da Ciclaveiro - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, lançado em parceria com o Agrupamento de Escolas de Aveiro, com os objetivos de promover as deslocações ativas para a escola a pé ou de bicicleta e reduzir o número de crianças que chegam à escola diariamente sentadas no carro, encerra a sua implementação nas quatro escolas do agrupamento no próximo dia 30 de junho a celebrar com um Passeio Escolar (percurso a pé e de bicicleta), que terminará com uma apresentação do que foi o programa este ano nas escolas e um piquenique partilhado, com tempo para conviver e desfrutar de algumas iniciativas preparadas, mas sobretudo de tempo para brincar.

Depois de promover 805 consultas no Consultório Médico Pépedal, realizar mais de 2.000 viagens nos Comboios Pépedal com o apoio de 115 pais inscritos como maquinistas voluntários que garantiram o funcionamento das 12 rotas para a escola a pé e a pedal e de mobilizar 18 apoiantes e parceiros do programa que integram a rede de Amigos PéPedal que junta o comércio local, agentes desportivos e culturais da cidade, a Ciclaveiro convida as comunidades escolares das quatro escolas envolvidas neste programa para se juntarem nesta celebração.

 O encontro está marcado para as 10h15 na Praça da República com as crianças, as famílias, as associações de pais e encarregados de educação, os professores, as auxiliares, os profissionais de saúde e todos os parceiros, que sairão para um passeio urbano e curto pela cidade, com um percurso a pé e outro de bicicleta até à Fábrica de Ciência Viva. De seguida, haverá um piquenique partilhado, acompanhado de jogos, histórias e muitas surpresas que vão surgindo ao ritmo da vontade dos participantes, com tempo para conviver e partilhar experiências e brincadeiras.

A inscrição é obrigatória para efeitos de seguro.

Festa Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.