Associação de Sever do Vouga lança coleção de roupa com fins solidários

 

 

A associação Encosta da Oliveira, de Sever do Vouga, lançou recentemente uma coleção de roupa de mulher que já está ao dispor do público. Trata-se de um conjunto de 12 peças, passíveis de serem coordenadas, onde se incluem vestidos, blusas e macacões.

 

A ideia surgiu na mente de Bárbara Costa, presidente desta associação sem fins lucrativos, no decorrer de uma formação em costura organizada para desempregadas, pessoas com baixos rendimentos e amantes desta arte. A finalidade, explica a dirigente da Encosta da Oliveira, seria aproveitar os conhecimentos adquiridos pelas formandas para lhes proporcionar um rendimento para o orçamento familiar e, em simultâneo, criar algo que desse visibilidade e financiamento à associação. Deste modo, foi criada uma Bolsa de Costureiras atualmente composta por 15 mulheres de diversos pontos do concelho de Sever do Vouga.

 

A coleção de roupa de mulher, intitulada “Madalena”, pode ser vista e adquirida no Instagram da associação (@encosta.da.oliveira) ou nas suas instalações. Trata-se de uma marca cúmplice da mulher empreendedora e dinâmica do quotidiano, sendo prática, versátil e com uma pitada de inovação à mistura. A proposta desta coleção conjuga roupa, dicas, pensamentos e coisas para mulheres reais.

 

Feita totalmente de modo manual e exclusivamente com materiais de origem nacional, a coleção “Madalena” oscila entre os 30 e os 55 euros, valores que são repartidos entre quem confecionou a peça de vestuário e a Encosta da Oliveira, que irá utilizar as verbas angariadas para dinamizar os projetos que tem em desenvolvimento na área infanto-juvenil.

 

“De mãos dadas, mão na mão, mão com mão. Sempre foi a mais bela forma de avançar e aquela que escolhemos. Um sentido, uma causa que virou literalmente uma marca. A primeira coleção intitula-se Madalena: mãe, mulher. a letra do meio da palavra amor. uma pessoa para e da minha vida”, sublinha Bárbara Costa.

 

As encomendas têm surgido a bom ritmo, pelo que as voluntárias da Bolsa de Costureiras estão já a trabalhar na próxima coleção que deverá estar pronta no outono.

 

 

 

Partilhar

Post a Comment