Fotógrafo aveirense selecionado em prémio internacional #Peace2020

 

 

No Dia Internacional da Paz (21 de setembro), Jorge Bacelar voltou a ser selecionado entre os melhores do mundo, desta vez pela plataforma digital dedicada à fotografia Agora Images, no prémio #Peace2020 que contou com a participação de 11.500 fotógrafos.

 

A viver na região de Aveiro há mais de 20 anos – mais concretamente na Murtosa -, o veterinário-fotógrafo Jorge Bacelar já ganhou vários prémios nacionais e internacionais, nomeadamente em competições da UNESCO e na World Photographic Cup. Desta vez, Jorge Bacelar viu ser internacionalmente reconhecida uma das fotografias que compõem o livro “Ruralidades”, publicado pela editora Centro Atlântico e lançado em novembro do ano passado.

 

Jorge Bacelar tem vindo a registar, com mestria e rara sensibilidade, os rostos das gentes com quem convive, diariamente, na sua atividade profissional. Pessoas que sente como sendo da sua “família”, conforme faz questão de reparar.

 

O único português entre os finalistas

 

O queniano Ibrahim Rashidke acabou por ser o grande vencedor do prémio #Peace2020, com uma iamgem que descreve seis homens em torno de uma bandeira branca, símbolo de paz. Jorge Bacelar foi o único português a ficar entre os finalistas.

 

 

* Foto de capa: imagem selecionada para o concurso (@Jorge Bacelar)

Partilhar

Post a Comment