Propostas candidatas ao orçamento participativo vão andar na rua

 

 

Os proponentes dos projetos candidatos ao Orçamento Participativo com Ação Direta (OPAD) do município de Aveiro vão estar juntos esta terça feira, dia 22 de setembro, para apresentar os seus projetos aos cidadãos aveirenses. Em conjunto, irão fazer um percurso pela cidade, de bicicleta e a pé, que se inicia pelas 17 horas na Praça Marquês de Pombal e irá até à Rua Cândido dos Reis.

 

Os projetos, centrados na mobilidade em bicicleta, no espaço público e no ambiente, vão ser divulgados pelos seus proponentes no Dia Europeu sem Carros, como forma de sensibilização dos cidadãos para estas questões cada vez mais importantes para a nossa vida coletiva.

 

Neste percurso ciclável e pedonal, os proponentes vão procurar dar a conhecer os projetos, esclarecer eventuais dúvidas, incentivar a votação e estimular o envolvimento dos cidadãos na concretização dos projetos vencedores.

 

Irão integrar esta “caravana” os mentores das propostas Feirão de Bicla na Mão (Júlia Melo, Conceição Matos), BiciBox Aveiro – Estacionamento de longa duração para bicicletas (Sandra Cruz), Calhas para Bicicletas nas Escadas de Aveiro (Maria Miguel Galhardo), Rota Segura para a Escola (Ciclaveiro, Joana Ivonia), Parque da Cidade Ativo (Nuno Troia), Aveiro Parklet – Uma Micro Praça em cada Rua (Rita Pereira), Kit A Nossa Rua (Gil Moreira), Cidadania LAB (Alexandra Ataíde), Criação de Uma Comunidade de Energia Renovável piloto em Aveiro (Tiago Alves), Compostagem Comunitária – Uma ideia sustentável (Andreia Gomes) e Aveiro a Compostar (Paula Soares).

 

 

* Foto: Afonso Ré Lau

 

Partilhar

Post a Comment