Concertos e visitas guiadas a museus dominam o cartaz deste fim de semana

 

 

Com o fim de semana à porta, aqui estamos para lhe apresentar as nossas sugestões culturais.

 

Em Aveiro, este fim-de-semana acontece a estreia de Ode Marítima, uma produção da Companhia João Garcia Miguel, construída a partir de uma recente residência artística no Teatro Aveirense (TA). Uma peça que conta com a participação do coletivo musical Danças Ocultas e que sobe ao palco do TA no sábado, pelas 21h30.

 

Destaque, também, para o programa comemorativo do centenário do nascimento de Vasco Branco, e que se insere no âmbito das Jornadas Europeias do Património. A celebração, a acontecer entre sexta-feira e domingo, em vários espaços da cidade de Aveiro, integra uma exposição de pintura e cerâmica de Vasco Branco e uma instalação desenvolvida a partir dos seus moldes cerâmicos, entre outras iniciativas.

 

Por Sever do Vouga, e também no âmbito das Jornadas Europeias do Património, este domingo há visitas guiadas ao Museu Municipal. Reserva obrigatória pelo 234597079.

 

Também pela Murtosa as Jornadas Europeias do Património merecem um programa especial, centrado no barco moliceiro e nas conservas.

 

A quinta edição do Percursos Sonoros acontece este sábado em Oliveira de Azeméis. O festival acontece entre as 17h00 e as 20h30 e terá como palco o jardim da Casa da família Albuquerque.

 

Em Santa Maria da Feira, termina este domingo o ciclo de três recitais que a câmara municipal tem levado, quinzenalmente, ao Claustro do Museu Convento dos Lóios. Os sons da Guitarra e do Violoncelo, pelas mãos dos músicos Márcio Silva e Tiago Azevedo e Silva, vão começar a ouvir-se às 16h30. Bom fim de semana.

Partilhar

Post a Comment