
Centro Hospitalar passa a contar com balcão único de atendimento
Esta terça-feira, 6 de outubro, ficará marcada pelo abertura do balcão único de atendimento do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, onde os utentes poderão resolver os vários assuntos administrativos (transportes, listas de espera para consultas ou cirurgias, pagamento de taxas moderadoras, pedidos de documentação clínica, etc).
Até então, os serviços estavam distribuídos por espaços e horários diferenciados, originando a que os utentes tivessem, frequentemente, de se deslocar mais do que uma vez ao hospital.
O Balcão ZONA +, que vai estar a funcionar todos os dias úteis no horário alargado das 08h00 às 20h00, contará com uma equipa multidisciplinar, com formação adequada e que está preparada para tratar de múltiplos assuntos, e para que este passo pudesse ser dado o hall de entrada do edifício principal do Hospital de Aveiro sofreu, durante o mês de agosto, uma profunda intervenção.
A primeira fase do projeto ZONA + iniciou-se há já mais de um ano, com a colocação de quiosques interativos que possibilitam, entre outros, a efetivação de consultas, pedidos de declarações de presenças e pagamentos de taxas moderadoras.
O Projeto ZONA + conta ainda com o lançamento de uma APP e de um portal que, à semelhança dos serviços já lançados, têm por objetivo facilitar a relação do utente com o Centro Hospitalar, tornando-a mais simples e próxima.
Quando todas as fases do projeto estiverem concluídas, a ideia é criar a figura do Gestor do Utente, que, na prática, funcionará como o interlocutor do utente no Centro Hospitalar.