Biblioteca Municipal de Estarreja assinala o seu 16º aniversário

 

 

 

Há 16 anos abria a nova Biblioteca Municipal de Estarreja. A data de aniversário – 9 de outubro – é assinalada durante este mês, ainda que de forma limitada devido à pandemia COVID-19. De parabéns está o equipamento cultural, mas também os seus 9.532 utilizadores inscritos.

 

“Este é um aniversário que fica marcado pelas alterações sociais originadas pela pandemia COVID-19, que nos surpreendeu a todos. Mas neste ano em que os desafios são ainda maiores, a Biblioteca Municipal, reconhecendo e assumindo a importância do seu papel no acesso à informação e ao conhecimento, voltou a disponibilizar o serviço de empréstimo domiciliário, em segurança, através do projeto “emprESTAR” enquanto preparava a primeira fase de reabertura ao público, a 1 de junho”, recorda a vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto.

 

Premiar, com livros, os melhores leitores é uma das ações comemorativas que celebra este dia de aniversário (9 de outubro). Nas quatro categorias existentes – crianças até aos 12 anos, jovens entre os 13 e os 17 anos, adultos e Instituições – serão homenageados aqueles que ao longo deste último ano fizeram da Biblioteca a sua segunda casa.

 

Hoje, às 18h00, é apresentado o livro “A palavra na arte”, da portuense Aurora Gaia, que no seu palmarés tem o livro de poesia “E por isso eu amo tanto a Palavra”, obra selecionada na Lista Final para o Prémio Literário de Poesia Glória de Sant’Anna 2015.

 

A exposição “Entre Agulhas – sobre a tradição” está patente ao público até 28 de novembro; a sessão “Histórias com Yoga” para famílias acontece no dia 24 de outubro e, no final do mês já com todas as vagas preenchidas, o 9.º Encontro de Literatura Infantojuvenil vai refletir sobre o papel da literatura infantil na inclusão social.

 

As comemorações estendem-se ao digital com passatempos semanais a decorrer durante todo o mês na página de Facebook da Rede de Bibliotecas de Estarreja, com desafios e oferta de livros.

Partilhar

Post a Comment