Victor Hugo Pontes apresenta “Drama” no palco de Teatro Aveirense

 

 

O espetáculo “Drama”, de Victor Hugo Pontes, será apresentado no próximo dia 24 de outubro, sábado, no Teatro Aveirense. Esta é uma coreografia construída com a comunidade local, que foi convidada a participar nesta apresentação através de uma oficina desenvolvida nos dias anteriores ao espetáculo.

 

“Drama” parte da obra “Seis Personagens à Procura de Um Autor” (1921), de Luigi Pirandello, e dá continuidade à pesquisa de Victor Hugo Pontes em torno das fronteiras que separam (ou não) o teatro e a dança, a palavra e o movimento. “Drama” recria cena a cena a peça seminal de Pirandello, levando mais longe as questões acerca do próprio ato criativo: até que ponto é possível coreografar um clássico da dramaturgia? Que tipo de objeto resulta? Que interpretações são suscitadas?

 

Tal como acontece em Pirandello, “Drama”, ao ampliar o jogo metateatral da peça recriada e ao romper com convenções da composição coreográfica, cria uma linguagem artística simultaneamente peculiar e desafiadora, quer para o coreógrafo e os intérpretes, quer para o público.

 

Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Aveirense ou através da Ticketline.

 

 

* Crédito da foto: José Caldeira

Partilhar

Post a Comment