AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Câmara de Ílhavo encerra passadiços das praias da Barra e Costa Nova

Região

No âmbito do agravamento das medidas restritivas integradas no confinamento em vigor, a Câmara Municipal de Ílhavo vai proceder ao encerramento do acesso público aos passadiços das praias da Barra e da Costa Nova e, numa ação concertada com a Administração do Porto de Aveiro, igualmente o acesso aos paredões da Praia da Barra.

Além disso, serão igualmente encerrados os circuitos de manutenção e atividade física, reforçando-se também o encerramento, desde a semana passada, de espaços públicos desportivos, como os campos de jogos (ténis, basquetebol, futebol, etc.) e polidesportivos.

"Deste modo, a Câmara Municipal restringe o acesso a espaços que, pela sua dimensão e características, não permitem o cumprimento da regra de segurança estabelecida para o distanciamento social (cerca de 2 metros), condicionando ainda o avolumar de situações de exceção à regra básica do confinamento", destaca a edilidade, em comunicado.

Face ao preocupante aumento do número de novas infeções, dos internamentos e dos óbitos, a autarquia apela a todos os cidadãos para o cumprimento rigoroso do dever de recolhimento, já que o confinamento, o distanciamento físico, o uso de máscara e a higienização das mãos, são as melhores formas de mitigar a propagação do Covid-19, devendo os contactos entre pessoas e a livre circulação manterem-se no nível mínimo indispensável.

O presidente da autarquia, Fernando Caçoilo, reitera a mensagem e a preocupação da autarquia desde março do ano passado: "a restrição de determinados direitos, como a livre circulação, é um mal menor para salvar um bem maior que é a saúde pública e a vida de todos nós. Por isso, se não for imprescindível e inadiável, é importante não sair de casa".

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.