Aveiro ganhou um Casulo dedicado às artes e à criatividade

 

 

 

 

A definição da palavra diz tudo. Casulo: 1. [Entomologia] Invólucro construído pelo bicho-da-seda e por outras larvas de insectos, dentro do qual se transformam em crisálidas. 2. [Botânica] Cápsula que envolve as sementes. 3. [Figurado] O que serve de abrigo ou esconderijo.

 

Dois criativos aveirenses deram as mãos e resolveram transformar uma folha seca num Casulo que se quer cheio de vida e cor. Vera Ximenes, arte-educadora e educadora de infância, e Ivo Prata, arte educador e ator, ambos apaixonados pela educação através da arte, lançaram o desafio a outros profissionais da área educativa e artística para criarem metamorfoses significativas e transformadoras dentro deste Casulo “que respira energia positiva e amor incondicional pela vida”.

 

Situado em pleno coração da cidade de Aveiro e com uma envolvente verde invejável, na zona das Barrocas, este novo espaço abrange diversas vertentes artísticas: pintura (aguarela, acrílico, pastéis, guache), desenho, design, teatro/drama/cinema, música+som, banda desenhada, modelação e plasticidade, reciclarte, desenho de moda e fotografia, entre outras.

 

“Oito profissionais, especialistas em felicidade de crianças, dedicados e empenhados nesta missão fantástica já estão a desenvolver o seu trabalho com lagartinhas famintas de alegria, expressão, criatividade e arte”, destacam os responsáveis pelo Casulo – Clube de Arte.

 

Partilhar

Post a Comment