Concertos musicais dominam a agenda do fim de semana

 

 

Este fim de semana, já sabe, a ordem passa por permanecer no município em que reside, à exceção de algumas situações, entre as quais se incluem as deslocações para assistir a espetáculos culturais. Basta mostrar o bilhete às autoridades policiais e levar a máscara consigo.

 

Em Aveiro, por exemplo, este sábado (21h30) há concerto de Márcia no Teatro Aveirense. A artista viaja até à cidade da ria para apresentar o seu mais recente álbum “Vai e Vem” e ainda traz outra novidade na mala. A cantautora acaba de apresentar o seu primeiro livro “As Estradas são para Ir”.

 

Destaque também para o concerto de abertura dos Festivais de Outono, da Universidade de Aveiro. Acontece esta sexta-feira, às 21h30, no Auditório Renato Araújo, na Reitoria da UA, e será protagonizado pela Orquestra Filarmonia das Beiras com Eliot Lawson (violino) e Leandro Alves (maestro).

 

Ílhavo vive um fim de semana em cheio, por conta de mais uma edição da Milha – Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo. Esta sexta-feira, o destaque vai para a primeira apresentação de “A ria gela a partir das margens” (na Casa da Cultura de Ílhavo, às 21h30), uma criação do coreógrafo Luíz Antunes que junta dez bailarinos de três escolas ilhavenses. O espetáculo terá ainda uma segunda apresentação no dia seguinte, sábado, 31 de outubro, às 17h, também na Casa da Cultura de Ílhavo.

 

Fica ainda o convite para visitar a exposição “O Encanto”, da autoria de Maria Carvalho, no Museu Arte Nova, em Aveiro. Com entrada livre e nos horários habituais, a mostra estará patente de 31 de outubro a 29 de novembro. A exposição reflete o mundo floral, marítimo e ornamental num estilo que faz lembrar o naturalismo, como a Arte Nova, e com o encanto do fim do século XIX. Quase todas as peças são compostas somente com elementos abstratos e ornamentais.

 

Partilhar

Post a Comment