Música eletrónica em dose dupla no Cineteatro Alba

 

 

O ciclo Às Quintas do Cineteatro Alba vai apresentar um espetáculo em dose dupla na noite de 5 de novembro. A partir das 22h00, sobem ao palco Jupiter e Le Bruit, duas promissoras revelações na música electrónica em Portugal. A entrada é gratuita.

 

Embora com a música eletrónica na sua base, Jupiter assume muitas vezes sonoridades ambiente, Down-tempo, Techno e até mesmo experimentais, com arranjos progressivos que contém na sua mensagem uma narrativa alusiva ao imaginário da exploração espacial. O trio, composto por Bruno Tavares, Xavier Marques e Hugo Grave, apresenta o seu primeiro trabalho Eva XV, lançado pela editora Casa da Lenha. Acompanhados por sintetizadores e caixas de ritmos, apresentam-se ao vivo numa performance aliada a uma componente visual que flui ao ritmo da música.

 

O duo Le Bruit, que já por aqui esteve em destaque, mistura Electrónica, Trip-hop, Hip-hop e até mesmo Rock, mas nunca barulho, como o seu nome indica. Constituído por Bruno Eurico (baixista) e Rui Reis (Dj/produtor), Le Bruit apresentam o EP de estreia com quatro temas, que juntamente com a contribuição de outros artistas, como Rui Oliveira, Vítor Hugo, NEYVZ, Sílvia Pires e Xavier Marques, transportam o ouvinte numa viagem influenciada pela personalidade musical de cada um dos intérpretes. O primeiro single a ser revelado foi Arraia Miúda, juntamente com o videoclipe que foi produzido entre Aveiro e Mindelo – Cabo Verde.

 

Apesar de a entrada ser gratuita, o espectáculo Jupiter e Le Bruit é de lotação limitada, pelo que deverá ser feito o levantamento de ingresso.

Partilhar

Post a Comment