Aveiro: A Casa da Bicicleta já está de portas abertas

 

 

 

Foi em pleno Dia das Cidades (31 de outubro) que a associação Ciclaveiro deu cumprimento a um projeto há muito ambicionado. A Casa da Bicicleta foi oficialmente inaugurada e já alberga vários projetos e iniciativas ligadas à mobilidade suave.

 

Por força das restrições ditadas pelo combate à pandemia, a festa de inauguração da nova estrutura, situada no centro da cidade de Aveiro, teve de ser bastante comedida, mas carregada de simbolismo.

 

De forma a assinalar a abertura de portas, a Ciclaveiro disponibiliza um filme que também é uma espécie de visita à Casa da Bicicleta.

 

 

 

 

Mais do que um espaço físico dedicado à promoção do uso da bicicleta, o número 12 da Rua Cândido dos Reis pretender ser um local “partilha de conhecimentos e de incentivo para que mais pessoas adotem a bicicleta como opção principal de mobilidade diária”.

 

A casa contempla uma oficina comunitária para bicicletas, um velocowork (que acolhe já seis projectos relacionados com a bicicleta ou complementares), uma área polivalente para organizar e acolher workshops, a veloteca (repositório de bicicletas e acessórios com ela relacionados, para uso partilhado), uma montra para marcas e projectos, e uma galeria para divulgação de criações artísticas relacionadas com a bicicleta.

 

Partilhar

Post a Comment