Recolher obrigatório para dez concelhos de Aveiro a partir desta segunda-feira

 

 

Aveiro, Arouca, Castelo de Paiva, Espinho, Oliveira de Azeméis, Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Sever do Vouga e Vale de Cambra, municípios que estão entre a lista de 121 concelhos considerados de maior risco, passam a estar sujeitos a regras ainda mais apertadas, a partir desta segunda-feira, 9 de novembro, no âmbito do combate à pandemia de Covid-19.

 

Entre as principais medidas aprovadas no Conselho de Ministros deste sábado, está o recolher obrigatório, que, durante a semana, vigora entre as 23h00 e as 5h00, e, ao fim-de-semana, entre as 13h e as 5 horas da manhã (apenas nos próximos dois fins-de-semana, de 14/15 e 21/22 de novembro).

 

As exceções são deslocações urgentes e inadiáveis, nas quais se enquadram deslocações de trabalho, regresso ao domicílio e situações de emergência, mas também passeios em família ou com animais de companhia, entre outras.

 

Segundo foi também anunciado, durante o período de recolhimento obrigatório, a restauração nos 121 concelhos terá de estar fechada, mas poderá servir em take-away.

 

Estas regras irão vigorar, pelo menos, até 23 de novembro, assim como as demais medidas do estado de emergência decididas pelo Governo.

 

*Foto: Afonso Ré Lau

 

Notícia corrigida no dia 9 de novembro, às 13h43.

Partilhar

Post a Comment