
Nova carta do Salpoente aposta num menu vegetariano
O Salpoente acaba de lançar a sua nova carta de Inverno. As apostas passam por um novo menu de degustação vegetariano e novos produtos e acompanhamentos de alguns dos pratos da nova carta.
O novo menu de degustação vegetariano é uma forte aposta e vem corresponder às exigências dos clientes. Com o valor de 39 euros por pessoa, apresenta “o ovo e parmesão”, um ovo a baixas temperaturas, interligado com o puré de cebola, queijo ralado, cebola frita, azeitona, crumble de pão e sementes, salsa. “Requeijão e espinafres”, um prato onde a simplicidade brilha com a qualidade dos sabores, um ravioli de requeijão e espinafres, molho de tomate. A “Abóbora, queijo e rúcula” e o “café ristretto, fava tonka e pimenta longa” complementam esta descoberta de sabores.
Mas há muito mais para descobrir, pois a ostra panada, a pintada recheada, o peixe do mar ou bacalhau panado brilham novamente bem como novas interpretações de sobremesas.
“Procuramos construir uma linguagem própria na nossa cozinha, aliando as mais recentes tendências gastronómicas com a cultura e as tradições da nossa belíssima e carismática região”, destaca o chef Duarte Eira. Seja no menu ou nalguns dos pratos mais icónicos do restaurante, “prestamos tributo em cada prato que desenvolvemos, às suas gentes e matérias-primas, recriando a nossa história, fundindo a tradição com a modernidade”.
O restaurante Salpoente situa-se em frente à ria de Aveiro no canal de São Roque, onde dois armazéns antigos de sal foram cuidadosamente recuperados e transformados num espaço de requinte, mantendo a traça original, fazendo parte do património da cidade.