
O futebol de primeira está de regresso a Aveiro
Tal como no ano passado, o SC Beira-Mar volta a receber um clube da primeira divisão em jogo a contar para a Taça de Portugal. O adversário volta a ser insular, mas desta vez vem dos Açores para reeditar um duelo à antiga. O CD Santa Clara até está habituado a viajar para o continente, mas já não parava em Aveiro há alguns anos, sendo que agora está em disputa a passagem à fase seguinte da Taça.
A turma insular está a atravessar um bom momento na Primeira Liga, competição a que os aveirenses desejam muito regressar num futuro próximo e que entendem ser lá o seu verdadeiro lugar. Os açorianos são os naturais favoritos para este desafio, mas espera-se uma eliminatória competitiva, onde o conjunto de Ricardo Sousa tudo fará para sair vitorioso e dar uma alegria aos adeptos que não vão poder estar presentes devido à situação atual de pandemia que se vive no país.
Na memória irá estar certamente o jogo do ano passado, quando o CS Marítimo, também da Primeira Liga, visitou e saiu derrotado de Aveiro, num encontro que exponenciou a forte ligação da bancada com a equipa aurinegra. Foram milhares aqueles que viveram de perto uma partida intensa e que só ficou decidida nas grandes penalidades e onde se voltou ao ‘antigamente’, quando os aveirenses estavam na elite do futebol português.
Desta vez irá ser diferente, com a ausência de público a ser marcadamente penalizadora para o espetáculo, embora a ambição de ganhar não sofra quaisquer alterações. Naquela que é um época atípica, o plantel aveirense até está a responder de forma positiva e, em oito jogos realizados até ao momento, contabiliza seis triunfos, um empate e uma derrota, tendo já ultrapassado dois adversários na Taça de Portugal, prova que irá regressar ao Municipal de Aveiro já no próximo domingo, numa partida que terá transmissão em direto no canal 11 a partir das 14h30.