Associação de Futebol de Aveiro suspende competições até final do ano

 

 

 

A Associação de Futebol de Aveiro decidiu suspender as competições de futebol e de futsal em curso até ao final do ano. Na base desta decisão estão as restrições referentes à actividade física e desportiva e à circulação entre concelhos previstas no decreto-lei, de 21 de novembro, que regulamenta a aplicação do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República para controlar a propagação da Pandemia provocada pelo novo coronavírus.

 

Em comunicado, a Associação de Futebol de Aveiro lembra que “todos os concelhos do distrito de Aveiro foram classificados naquele diploma como de ‘Risco Elevado’, ‘Risco Muito Elevado’ e ‘Risco Extremo'” e que “tais restrições inviabilizam a regular continuidade das competições”.

 

Em março deste ano, na primeira vaga da epidemia provocada pela propagação da Covid-19, a Associação de Futebol de Aveiro já se tinha visto obrigada a dar por concluídas todas as provas referentes à época 2019/2020. A bola voltou a rolar em setembro deste ano apenas no escalão de seniores, mas o aparecimento, nas últimas semanas, de vários casos de infeção pelo novo coronavírus de elementos das equipas participantes já tinha determinado o adiamento de alguns jogos.

 

A decisão agora tomada de suspender os campeonatos de Futebol Sénior e de Esperanças e de Futsal tem efeitos imediatos e prolonga-se até 27 de dezembro. A retoma das competições está prevista para o fim de semana de 9 e 10 de janeiro de 2021.

 

Partilhar

Post a Comment