Pip&Poca, diretamente do tacho para a sua casa

 

 

 

Doces ou salgadas, são a companhia ideal para um serão em família. Falamos de pipocas, essas fiéis companheiras das tardes e noites passadas a ver um filme ou uma série televisiva. Saltitantes e viciantes, são a estrela principal de um novo negócio que acaba de surgir em Aveiro. Chama-se Pip&Poca e tem mais umas quantas iguarias prontas para serem entregues na casa dos clientes.

 

Tudo começou num momento de desemprego. Ana Figueiredo já estava há algum tempo sem trabalhar e, mesmo depois de terminar um curso (técnico da qualidade), em plena pandemia, enviou vários currículos “sem qualquer resposta.” “Foi o desemprego que me motivou a reinventar-me e a procurar soluções. Precisava de me manter ativa”, conta.

 

A ideia viria a surgir “numa das habituais tardes de fim de semana de cinema com as crianças, em que obrigatoriamente tem de haver pipocas”. De repente, “fez-se luz”. Estava na altura de transformar aquilo que lhe dava tanto prazer numa atividade profissional. Tanto mais porque Ana Figueiredo sempre foi o elemento da família incumbido de fazer os doces.

 

Começou, assim, a fazer “pipocas de sabores variados” e uns quantos “doces e salgados” de fabrico artesanal, para entregas ao domicílio. A prioridade vai para os produtos de uma “linhagem mais saudável”, sem açúcar refinado e outros ingredientes mais. E sem com novidades. “Para o Natal, por exemplo, estou a preparar umas rabanadas especiais com um toque de Aveiro, que em breve serão publicadas nas redes sociais”, anuncia Ana Figueiredo.

 

Neste momento, a Pip&Poca só trabalha por encomenda (contactos disponíveis no Facebook e Instagram). Estão asseguradas entregas zona de Aveiro, sem custo para o cliente, quando a encomenda for superior a 25 euros.

 

 

 

Partilhar

Post a Comment