Campanha “Vagos + Comércio” já tem mais pontos de recolha de cupões

 

 

Com cada vez mais estabelecimentos comerciais e cidadãos vaguenses a aderir à campanha de vouchers “Vagos + Comércio”, a câmara municipal estende os pontos de recolha de cupões a todas as freguesias do concelho.

 

No passado mês de junho, para tentar minorar os efeitos da crise pandémica no município de Vagos, aquela autarquia arrancou com uma campanha de promoção do comércio local, incentivando os vaguenses a adquirirem bens e serviços nos produtores e comerciantes daquele concelho.

 

Depois do “sucesso” de uma primeira fase muito assente na comunicação e publicidade, sensibilizando a população para a importância do consumo local, a iniciativa “Compre (n)o que é nosso, Vagos somos todos nós” quis “criar condições para que, do incentivo, se passasse ao apoio concreto”.

 

Para isso, foi criada a plataforma “Vagos + Comércio”, uma rede de produtores e comerciantes que visa a concretização de negócios entre os estabelecimentos aderentes e que surge ancorada numa campanha de vouchers com benefícios concretos, que serve de incentivo ao consumo no comércio tradicional.

 

Por cada compra de valor igual ou superior a 10 euros num estabelecimento comercial do concelho que já tenha aderido à plataforma, o cliente recebe um cupão. Os cupões depositados numa tômbola na Biblioteca Municipal serão, depois, submetidos a um sorteio mensal no auditório do Núcleo Empresarial de Vagos.

 

Com dois sorteios já realizados, “o crescimento deste evento é notório, o que atesta do reconhecimento das pessoas e empresas da sua utilidade prática”, diz a câmara municipal de Vagos, em comunicado.

 

A autarquia avança que, no primeiro sorteio, em outubro, havia 35 comércios aderentes e 250 cupões em tômbola. Na extração de novembro eram já 75 estruturas comerciais aderentes e cerca de 2000 cupões em tômbola. Em cada um destes sorteios foram oferecidos 40 vouchers de 100 euros, o que equivale a um total global de 8000 euros que revertem para o comércio local.

 

Agora, para que esta campanha esteja mais próxima de todos os vaguenses, desde o dia 2 de dezembro, as juntas de freguesia do concelho de Vagos têm nas suas sedes recipientes devidamente identificados para que os cidadãos de cada freguesia lá possam depositar os seus cupões, não tendo, para isso, a necessidade de se deslocar à Biblioteca Municipal, na sede do concelho.

Partilhar

Post a Comment