Marca de chocolate aveirense brilha em Londres

 

 

 

A Feitoria do Cacao voltou a ver os seus produtos serem reconhecidos a nível internacional. Neste ano difícil, a empresa aveirense apostou apenas numa competição, os Academy of Chocolate Awards (Londres), e o resultado foi surpreendente: arrecadou seis prémios, mais concretamente quatro “pratas” e dois “bronzes”, atribuídos em diferentes categorias.

 

De todos os prémios conquistados, a empresa reconhece que o mais especial foi o “Silver Award” atribuído ao Chocolate Negro São Tomé 72% + Flor de Sal de Aveiro. “É de uma origem especialmente inspiradora para nós, onde começou a nossa ligação ao mundo do chocolate aquando da visita a Ilha em 2014. Desta mesma roça que recebemos agora o cacau em grão, os contactos e as conversas que tivemos com os seus trabalhadores, mudaram para melhor e para sempre a nossa vida”, destacam as responsáveis pela marca sediada em São Bernardo, Aveiro.

 

A Feitoria do Cacao, recorde-se, é a primeira marca de chocolate bean-to-bar (produzir o chocolate desde o grão de cacau até a tablete em método artesanal) em Portugal, fundada por uma portuguesa Sue Tavares e uma japonesa Tomoko Suga em 2015.

Partilhar

Post a Comment