Já escreveu ao Pai Natal? Há uma plataforma que não o deixa sem resposta

 

 

 

A magia do Natal é muito mais do que simplesmente acreditar no Pai Natal. Foi a pensar nisso que surgiu a ideia do Querido Pai Natal – uma página de Instagram que remete para um breve formulário de Carta ao Pai Natal e não deixa ninguém sem resposta. A ideia partiu de uma psicóloga aveirense, Joana Namorado, que se apresenta como “alguém que observa os outros e que tem uma vontade enorme de dar de si… dar sem pedir nada em troca”.

 

Para aqueles que acedem à página do “Querido Pai Natal”, fica a garantia: “a resposta chega em menos de 4 dias… ou tão rápido quanto o Pai Natal conseguir, porque as cartas não param de chegar. Em cerca de 10 dias, foram mais de 700 Cartas recebidas. Pode não parecer nada de especial, mas cada carta merece o seu tempo e carinho”, anuncia a mentora do projeto.

 

Ao Pai Natal chegam todo o tipo de cartas: “Cartas de mães e de mulheres que querem ser mães; Cartas de crianças com tudo o que estas são capazes de desejar… para si e para o Mundo! Recebo Cartas de homens e mulheres que procuram obter repostas relativamente aos seus medos, à sua solidão, a separações ou a zangas… e, também, cartas de pessoas que querem partilhar a alegria das suas conquistas, ou dar um sinal de gratidão, de esperança e de felicidade!”, refere.

 

Já as respostas, “servem sobretudo para ajudar as pessoas a gerir as suas emoções e os seus sentimentos… ou então, são respostas bem-dispostas, que simplesmente alinham na brincadeira. No fundo, são as respostas que as pessoas procuram obter. Na realidade, tudo isto faz parte da missão de um Psicólogo”, destaca.

Partilhar

Post a Comment