AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e dança preenchem o cartaz do fim de semana

Agenda

Em fim de semana de eleições, nada melhor do que aproveitar as propostas culturais que nos chegam de vários pontos da região e buscar motivos que inspirem à reflexão.

Take, um espetáculo de dança criado pelos coreógrafos São Castro e António M. Cabrita com a Companhia Instável, será apresentado esta sexta-feira, às 21h30, no Teatro Aveirense, no âmbito da programação de Aveiro 2024. A sonoridade é o tema central desta peça coreográfica, que usa o design do som como condutor da relação entre os corpos. No sábado, pelas 21h30, a sala estará por conta da fadista Teresinha Landeiro, que vem a Aveiro apresentar o seu terceiro álbum, Para Dançar e Chorar. 

Pelo palco do GrETUA vai passar, este sábado à noite, Scúru Fitchádu. O projeto de Marcus Veiga junta em si as raízes africanas do próprio, com influências do funaná à música eletrónica.

Também no sábado, o Cineteatro Alba apresenta a estreia nacional do espetáculo “Borders”, da KALE Companhia de Dança, que explora a noção de fronteiras, barreiras e limites. O palco será partilhado pelas criações de Bruno Alexandre, criador crescente na cena portuguesa; Eneko Gil Alberdi, antigo bailarino da companhia basca Kukai Dantza Konpainia, que inicia o seu percurso de coreógrafo; e Gael Domenger, ex-coreógrafo assistente de Thierry Malandain, diretor artístico do Centro Coreográfico Nacional Malandain Ballet Biarritz.

O Centro de Artes de Águeda, apresenta no sábado, pelas 21h30, o espetáculo “Noite de Reis, 10 Personagens 1 Cão”.

Em Oliveira do Bairro, o Quartel das Artes dedica o fim de semana ao bailado, com a presença e produção da Ballet do Douro Companhia, no sábado, pelas 21h30. Mixed Bill será o espetáculo a subir ao palco.

E é também da área da dança a proposta que nos chega de Ovar. Verbal Images, com direção artística de Ana Renata Polónia, é apresentado no Centro de Arte de Ovar esta sexta-feira, pelas 21h30.

 

 

Campus Jazz Publicidade

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
OLIOLI
Publicidade

Siga-nos

Subscreve a nossa newsletter!

Ao subscrever está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
Costa NovaCosta Nova
Publicidade
Artigos relacionados
CAACAA
Publicidade