Nó viário da Barra recebe mural alusivo à identidade ilhavense

 

O Município de Ílhavo desafiou o artista plástico António Conceição a criar um mural alusivo à realidade e identidade patrimonial, histórica, social e cultural da terra e das gentes ilhavenses no nó viário da Praia da Barra.

 

António Conceição nasceu em Cabo Verde, em 1970. É licenciado em Artes Plásticas e Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e tem um vasto currículo com inúmeras exposições individuais e coletivas, vários murais criados em espaço urbano e diversos prémios conquistados.

 

Um convite que visa “enriquecer o espaço público” e que surge no seguimento do trabalho que António Conceição tem vindo a desenvolver, na Gafanha da Nazaré, com a pintura de vários murais alusivos à faina maior e à vida nas secas de bacalhau.

 

O projeto, com a duração de 6 meses, tem início amanhã – 5 de janeiro. Dada a zona de implementação e criação do mural estar muito próximo da zona de circulação rodoviária, a autarquia ilhavense apela a todos os que circularem naquela via que tenham especial cuidado e a maior atenção à sinalização colocada por uma questão de segurança.

 

*Foto: Isadora Freitas

Partilhar

2 Comments

  • Aguiar
    5 de Janeiro, 2021

    E assim será mais um trabalho extraordinário , vamos ter várias surpresas, conhecendo eu a categoria do artista, vai ser mais uma romaria às areias quentes da Barra e Costa Nova.
    Força António..

  • Carmen Manangao
    5 de Janeiro, 2021

    Lindíssima pintura!!# Quando deixarem eu retorno..

Post a Comment