Música e cinema lideram o cartaz cultural deste fim de semana

 

 

Este fim de semana, no Teatro Aveirense, atuam os Capitão Fausto, num concerto integrado nas Festas em Honra de São Gonçalinho 2021 (sexta-feira, 21h00). Oportunidade de ver esta banda num dos seus melhores momentos artísticos, altura em que lançam o filme “Sol Posto”.

 

Por Ílhavo, a noite desta sexta-feira é reservada ao cinema. Na Casa da Cultura de Ílhavo passa “O Nosso Cônsul em Havana”, que retrata Eça de Queirós como diplomata em Cuba.

 

O Cine-Teatro de Estarreja inicia o novo ano com Ruge, o mais recente projeto de Rodrigo Guedes de Carvalho. Um encontro de poesia e música no cruzamento entre a palavra escrita, cantada e falada. Para ver na sexta-feira, pelas 21h00.

 

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha inaugura, esta sexta-feira, pelas 18h00, a exposição de fotografia Joshua Benoliel, Repórter Parlamentar 1906-1924.

 

Águeda continua a acolher o Ciclo de Exposições e Conversas “O Desenho como Pensamento”. No sábado, durante o período da manhã, irá decorrer a conversa “O Desenho enquanto prática, as novas tecnologias e a produção industrial” e irão inaugurar as Exposições Individuais dos artistas Ana Vidigal e Luís Paulo Costa e a Exposição Documental “O Desenho no Processo Industrial”, todas com curadoria de Alexandre Baptista.

 

Referência, ainda, para o Concerto de Reis do município de Anadia, que acontecerá esta sexta-feira, pelas 21h00. Face aos constrangimentos provocados pela pandemia, a Câmara Municipal optou por não realizar o evento presencialmente, pelo que o mesmo será transmitido em formato digital, na página de Facebook do município.

Partilhar

Post a Comment