
Marca aveirense de queijos veganos já conquistou o país
As opções de pimentão-doce fumado e de ervas lideram a lista de encomendas, mas também há quem se tenha rendido à proposta de alho e ervas. Tudo feito a partir de frutos secos, sem qualquer tipo de produtos de origem animal. Falamos dos queijos produzidos pela marca aveirense A Queijeira Verde e que não param de conquistar o país.
Liderada por Joana Teixeira dos Santos, que conhecemos da cafetaria A Mulata – entretanto, já encerrada -, esta marca dedica-se à confecção artesanal de “queijos” 100% vegetais, cada vez mais procurados por quem é alérgico à lactose ou por quem segue uma dieta vegana. Sendo certo de que também vão aparecendo cada vez mais clientes que apenas procuram reduzir o consumo de produtos de origem animal – por questões de sustentabilidade.
Seja qual for a motivação, para A Queijeira Verde os desejos dos clientes são uma ordem e, por isso, Joana Teixeira dos Santos não tem mãos a medir para fazer chegar as encomendas a vários pontos do país.
Para quem é de Aveiro, a tarefa fica facilitada: as encomendas podem ser levantadas no “pick me point”, o espaço VEGIFRUT, em Aveiro. “E estamos a fechar parcerias para poder ter os nossos queijos em vários pontos da cidade”, destaca a produtora.
Enquanto a marca vai crescendo, Joana Teixeira dos Santos mantém-se atenta à necessidade de inovar, buscando novas receitas e novos queijos. Sem descurar a proposta das “boxes” que tanto sucesso têm feito – uma caixa com vários tipos de queijos.
Outra das apostas da “mestre queijeira” passa pela realização de workshops, em formato online, sobre a produção caseira de queijos vegetais. Basta estar atento às redes sociais e ao website d’A Queijeira Verde para tomar conhecimento das próximas edições.