AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Aveirobus com mais linhas, mais horários e mais autocarros

Sociedade

 

 

 

 

 

Abril chega com um reforço da oferta de transportes públicos da Aveirobus. A rede concessionada pela Câmara Municipal de Aveiro à operadora Transdev vai ter, a partir de dia 1 de abril, mais 160 horários, 50 novas paragens e dois novos autocarros para operar duas novas linhas urbanas. Segundo foi anunciado esta quarta-feira em conferência de imprensa, o reforço da oferta é ainda mais significativo à noite e aos fins-de-semana.

Foram criadas duas novas linhas urbanas – Centro Azul e Centro Verde -, com um total de 42 paragens e oferecendo, cada uma delas, 34 horários entre dias úteis e fins-de-semana. Estas novas ligações permitirão ligar várias zonas da cidade com a rede de transportes pré-existente, que também é significativamente reforçada a partir do próximo dia 1 de abril, anuncia a Transdev. De realçar, o incremento no período noturno, entre as 21h00 e as 24h00, e nos fins de semana.

Para levar esta operação por diante, a Transdev investiu 250 mil euros em dois novos veículos e contratou mais 14 motoristas. A Câmara de Aveiro, por seu turno, investirá nesta operação 515.701 euros por ano.  

Automobilia Publicidade

“Mais linhas, mais autocarros, mais horários, mais motoristas”, resumiu Louis Salamay, diretor geral adjunto da Transdev, na sessão de imprensa de apresentação dos novos horários e linhas.

O crescimento, explicou Ribau Esteves, presidente da autarquia aveirense, foi ditado por uma “necessidade detetada pela vida dos nossos clientes normais e também dos novos”, ou seja, “os novos residentes que vieram no fluxo de imigração e dos fluxos turísticos que crescerem de forma brutal nos últimos sete anos”.

Este reforço da oferta da rede de transportes públicos tem início na mesma altura em que será aplicado o aumento do tarifário de estacionamento nas zonas centrais da cidade, lembrou o edil. “A ideia é dissuadir as pessoas a trazerem os carros para a cidade, deixá-los em zonas mais periféricos”, referiu.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.